Piloto é preso pouco antes de voo acusado de estar alcoolizado
Caso ocorreu na Escócia; voo tinha destino a Nova Iorque.
Um comandante da companhia aérea Delta Air Lines foi detido 35 minutos antes do voo por suposta intoxicação de álcool ou drogas. O episódio ocorreu na sexta-feira (16), no aeroporto de Edimburgo, na Escócia. O voo com destino a Nova Iorque, nos Estados Unidos, teve que ser cancelado.
– A Delta confirma que um dos seus tripulantes foi detido na sexta-feira no aeroporto de EDI [Edimburgo]. A Delta está ajudando as autoridades nas suas investigações em curso. O voo EDI-JFK de 16 de junho foi cancelado e os clientes estão a ser realojados. Pedimos desculpas aos clientes afetados por este cancelamento – confirmou um porta-voz da companhia aérea, que tem sede em Atlanta, nos EUA.
Os passageiros já estavam a bordo quando foram avisados do cancelamento. De acordo com a polícia da Escócia, o piloto de 61 anos foi preso sob a Lei de Segurança Ferroviária e de Transporte de 2003.
A referida lei trata de normas específicas sobre consumo de álcool ou drogas para pilotos e assistentes de bordo. Os pilotos são limitados a um nível de álcool no sangue de 0,02. Um único copo de bebida alcóolica já é o suficiente para ultrapassar este limite.
Com a confirmação de que o piloto está intoxicado, este pode perder o emprego, além de pegar uma pena de prisão.
Por: Monique Mello
PLENO.NEWS