Gleisi ataca Do Val após ação da PF: “Bolsonarista gordofóbico”

Deputada criticou o senador e afirmou que “chegou a hora da verdade”.

Gleisi Hoffmann, deputada federal Foto: Câmara dos Deputados/Paulo Sergio

Nesta quinta-feira (15), a deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-PR) usou as redes sociais para atacar o senador Marcos do Val (Podemos-ES) após ação da Polícia Federal (PF) contra o parlamentar. A petista chamou o senador de “bolsonarista gordofóbico” e disse que “chegou a hora da verdade”.

Os mandados foram autorizados pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Os agentes da PF estiveram em endereços ligados ao senador, incluindo o seu gabinete no Congresso Nacional, seu apartamento funcional em Brasília e sua casa em Vitória, no Espírito Santo (ES).

Do Val é investigado por uma suposta tentativa de obstruir o inquérito que investiga os atos de 8 de janeiro. A PF investiga também se o senador teria armado uma trama contra Moraes e busca penalizá-lo por publicações feitas em suas redes sociais sobre o ministro. A corporação chegou a pedir a prisão do senador, mas o magistrado negou.

Ao comentar o episódio, Gleisi disse que o senador tentou “armar um plano” contra Moraes e disse que ele não escapa “nem da SWAT”.

– Chegou a hora da verdade pro bolsonarista gordofóbico Marcos do Val! Tentou junto com Bolsonaro e Daniel Silveira armar plano pra grampear e incriminar Alexandre de Moraes, fechar o TSE e dar golpe de Estado. Já até confessou o crime. Criou toda uma trama e acabou enrolado. É suspeito de associação criminosa, falso testemunho, denunciação caluniosa e coação. Com essa, nem da SWAT escapa! – afirmou.

Por: Henrique Gimenes

PLENO.NEWS

Deixe uma resposta