Após cassação, Deltan conversa com Republicanos e Novo

Partidos teriam oferecido benefícios para conseguir filiação do ex-procurador da Lava Jato

Deltan Dallagnol Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados

Cassado no último dia 16 de maio por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o ex-deputado federal Deltan Dallagnol, atualmente no Podemos, teria iniciado conversas com dois partidos que ofereceram benefícios para que o ex-procurador da Lava Jato se filiasse a elas. Segundo o colunista Igor Gadelha, do site Metrópoles, as siglas em questão seriam o Republicanos e o Novo.

De acordo com o jornalista, auxiliares do ex-deputado relataram que ele foi procurado pelos dois partidos. Na proposta feita pelo Novo, o deputado teria um salário igual ao de deputado federal, que é de R$ 41,6 mil atualmente, e poderia contratar assessores. Já no Republicanos, a negociação estaria relacionada ao cargo de presidente do partido no Paraná.

Segundo Gadelha, aliados de Dallagnol relataram que ele tem dito que estaria “confortável” no Podemos, mas que prometeu avaliar os cenários antes de dar uma resposta definitiva para as siglas que o procuraram.

Além das propostas das outras siglas, Deltan também teria recebido uma oferta da própria legenda da qual faz parte atualmente, o Podemos, que assim como o Novo também ofereceu um salário equivalente ao de deputado federal para que o ex-procurador assumisse um projeto de “formação de lideranças” políticas da legenda. Oficialmente, no entanto, a sigla diz que ainda não há decisão sobre o valor do salário.

Por: Paulo Moura

PLENO.NEWS

Deixe uma resposta