“Novas ideias” estão proibidas, diz Lula a ministros do governo

Petista tem foco em cumprir promessas feitas “até agora”.

Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, durante reunião ministerial
Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, durante reunião ministerial Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Nesta quinta-feira (15), durante uma reunião ministerial, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) falou sobre a importância de cumprir com o que já foi prometido. De acordo com Lula, “novas ideias” estão proibidas de serem apresentadas.

– Daqui para frente a gente vai ser proibido de ter novas ideias, a gente vai ter que cumprir aquilo que a gente já teve capacidade de propor até agora – afirmou.

E continuou:

– Essa reunião tem como pressuposto o segundo passo do nosso governo. Até agora nós estivemos tratando da organização dos ministérios, nós estávamos tratando da briga de orçamento, estávamos tentando recuperar parte de todas as políticas públicas que tinham sido desmontadas nesse governo, inclusive, remontando algumas políticas desmontadas, essa parte já está cumprida – ressaltou.

Na ocasião, o presidente falou sobre construção de escolas e pediu ao ministro da Educação, Camilo Santana, que deixasse uma reserva no orçamento para essas obras. O petista também propôs construir uma faculdade de matemática no estado do Rio de Janeiro, para acolher alunos premiados em olimpíadas de matemática.

O chefe do Executivo anunciou que no dia 2 de julho, o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) será lançado. De acordo com o presidente, o nome do projeto continuará o mesmo, pois já está consolidado na sociedade e com quem atua na área da construção civil.

PENDÊNCIAS
De acordo com o petista ainda estão pendentes os lançamentos dos programas Luz para Todos e Água para Todos. Está é a terceira reunião ministerial do governo e a próxima ocorrerá apenas no fim do ano, informou Lula.

ASSISTA

Por: Priscla Brito

PLENO.NEWS

Deixe uma resposta