Internada em SP, Marina falta à reunião ministerial de Lula
Ministra apresentou fortes dores nas costas e ficou três dias no hospital.
A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, não compareceu à reunião ministerial promovida pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na manhã desta quinta-feira (15) no Palácio do Planalto, em Brasília. Com fortes dores nas costas, a ministra Hospital das Clínicas, em São Paulo, onde ficou internada desde segunda-feira (12).
De acordo com boletim médico divulgado nesta manhã pelo InCor (Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP), Marina passou por avaliação e exames, após quadro de infecção por Covid-19 registrado em maio deste ano.
No início da tarde desta quinta (15), no entanto, a ministra recebeu alta, mas a reunião com Lula já estava perdida. Seu tratamento está sendo supervisionado pelo cardiologista Dr. Sérgio Timerman, pela infectologista Dra. Tânia Strabelli e pelo Dr. Carlos Roberto Ribeiro de Carvalho, diretor da Divisão de Pneumologia do Instituto do Coração (InCor).
Maria havia sido internada em maio após testar positivo para Covid-19. Ela ficou hospitalizada por quatro dias e foi liberada para ficar em repouso domiciliar.
Por: Monique Mello
PLENO.NEWS