Após falar mal da GloboNews, Cecilia Flesch é demitida
Jornalista criticou a própria emissora, com direito a um “apelido” jocoso.
Cecilia Flesch, âncora da GloboNews, foi demitida da emissora nesta terça-feira (13) após episódio em que criticou a própria emissora, com direito a um “apelido” jocoso. Durante entrevista a um podcast, a jornalista contou que ela e alguns colegas chamam a emissora de “RivoNews”, em referência ao Rivotril, famoso tranquilizante usado para tratar a ansiedade.
A jornalista, que reside em São Paulo, foi ao Rio de Janeiro nesta terça para uma reunião de emergência com a alta cúpula da emissora e acabou sendo dispensada pela empresa.
À coluna Splash, do Uol, na noite desta terça, a jornalista afirmou ter sido demitida “com todo respeito e direitos trabalhistas”.
A demissão da jornalista foi decidida em reunião que contou com Cecilia, Miguel Athayde, diretor de jornalismo da GloboNews, e Ali Kamel, diretor de jornalismo da TV Globo. Inicialmente, a opção da emissora seria suspendê-la e deixá-la na “geladeira”, mas a dispensa foi inevitável.
GLOBO EMITE NOTA
Após 17 anos de frutífera colaboração, Cecilia Flesch deixou hoje de fazer parte dos quadros da GloboNews. Em reunião com ela no Rio na tarde de hoje, a direção do canal pôde agradecer a ela pelos anos de dedicação. O “Em Ponto” terá como apresentadores Mônica Waldvogel e Tiago Eltz, com estreia prevista para os próximos dias. Até lá, o telejornal será apresentado interinamente por Bete Pacheco.
Por: Marcos Melo
PLENO.NEWS