União ameaça governo Lula para trocar ministra do Turismo

Caso Daniela Carneiro não deixe a pasta, o partido promete levar 50 deputados para a oposição.

Lula e a ministra do Turismo, Daniela Carneiro Foto: Ricardo Stuckert/PR

A ministra Daniela Carneiro (União Brasil-RJ), do Turismo, pode perder o cargo por pressão do próprio partido. O União Brasil quer que o governo Lula troque a chefia da pasta, caso contrário, 50 deputados – dos 59 eleitos – se tornarão oposição.

A ameaça mostra a força da sigla e importância dela para que o presidente possa ter uma base para aprovar propostas importantes.

O grupo quer que Lula substitua Daniela por Celso Sabino (União Brasil-PA). O esposo da ministra, prefeito Waguinho (Republicanos), de Belford Roxo, tem feito duras críticas ao possível substituto.

Contra ele, vários deputados do União Brasil já assinaram um abaixo-assinado, repudiando os ataques a Sabino. Até a tarde desta segunda-feira (12), 50 deputados já tinham assinado o documento.

– Solicito apoio para que a bancada se manifeste repudiando a ação contra o colega e ainda externando nossa deliberação na escolha do Celso Sabino para representar o partido na Esplanada dos Ministérios do governo – diz o abaixo-assinado. As informações são do O Globo.

PLENO.NEWS

Deixe uma resposta