Foro de SP terá evento em Brasília com inscrição em dólar

Combatentes da “opressão norte-americana” querem receber em dólar as entradas.

Ditador Nicolás Maduro e Lula Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Membros do Foro de São Paulo – engajados ideólogos e combatentes da “opressão norte-americana” – estipularam uma quantia para a inscrição daqueles que queiram participar do evento do grupo, que ocorrerá na capital brasileira. O que chama a atenção é que apesar da luta contra o “imperialismo estadunidense”, a cobrança será feita em dólar. Para pessoa física, a taxa será de 50 dólares (R$ 244,58), e aos partidos, 250 dólares (R$ 1.222,90).

O encontro que abarca siglas e organizações de esquerda de diversos cantos do mundo será entre os dias 29 de junho e 2 de julho, em Brasília. A escolha do Brasil foi em razão da eleição à presidência da República de um dos caciques da agremiação, o petista Luiz Inácio Lula da Silva.

O evento que acolhe signatários de ditaduras – como o Partido Comunista de Cuba, Partido Socialista Unido da Venezuela e a Frente Sandinista de Libertação Nacional, da Nicarágua – será no Hotel San Marco.

– A XXVI Reunião do Foro acontecerá em meio a um cenário complexo, de vitórias e também de muita luta dos povos da nossa América – diz o cerimonial do congresso.

A união destes controversos medalhões da ideologia de esquerda é justificada por eles em razão da “necessidade de construir a integração de nossos países, proteger nossa natureza, povos e soberania, além de lutar contra os efeitos do neoliberalismo em nossa região”.

Por: Marcos Melo

PLENO.NEWS

Deixe uma resposta