Zema exalta Sul e Sudeste: “Mais trabalhores que pessoas vivendo de auxílio”
O governador de Minas Gerais citou dados oficiais sobre o número de beneficiários do Bolsa Família.
O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), causou polêmica ao falar que os estados do Sudeste e Sul do Brasil têm mais pessoas trabalhando do que recebendo auxílio do governo federal.
Zema discursava, nesta sexta-feira (2), durante o 8º Encontro do Cosud (Consórcio de Integração Sul e Sudeste), em Belo Horizonte (MG), quando exaltou as regiões que fazem parte do grupo.
– Se tem estados que podem contribuir para esse país dar certo eu diria que são esses sete aqui. São estados onde, diferente da grande maioria, há uma proporção muito maior de pessoas trabalhando do que vivendo de auxílio emergencial.
O Cosud é formado pelos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
– São estados onde há um setor produtivo muito mais dinâmico, então com toda a certeza boa parte da solução do Brasil passa por esses sete estados aqui. E nós temos de trabalhar juntos para ajudar o nosso país – continuou Zema.
O governador mineiro foi acusado de xenofobia, mas os dados apresentados por ele são verídicos. Em 13 estados brasileiros há mais beneficiários do Bolsa Família do que trabalhadores com carteira assinada. Todos eles estão nas regiões Norte e Nordeste.
ASSISTA:
PLENO.NEWS