Lula fez reunião urgente para debater MPs perto de caducar
Governo corre risco de ter que encolher ministérios de 37 para 23.
Na manhã desta quarta-feira (31), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez uma reunião ministerial de emergência no Palácio da Alvorada para tratar das medidas provisórias que estão prestes a expirar no Congresso. O objetivo é traçar estratégias para aprová-las, especialmente a MP que reestruturou os ministérios, que caduca nesta quinta-feira (1°).
Caso não seja votada ainda nesta quinta, a Esplanada dos Ministérios voltará a ter 23 ministérios, como no governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Atualmente, a gestão Lula possui 37 pastas.
Segundo informações do portal Metrópoles, estavam presentes os ministros Rui Costa (Casa Civil) e Alexandre Padilha (Relações Institucionais). Também participou o líder do governo na Câmara dos Deputados, José Guimarães (PT-CE).
Simultaneamente, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), reuniu-se com líderes de partidos aliados na Câmara para tratar do mesmo assunto. Lira tem cobrado o Planalto que libere cargos e emendas parlamentares para deputados aliados.
Por: Thamirys Andrade
PLENO.,NEWS