Profissionais de vários meios de comunicação foram agredidos no Palácio do Itamaraty em Brasília nesta terça-feira (30) a noite.

O encontro da União de Nações Sul-Americanas (Unasul) chegou a um fim conturbado na noite desta terça-feira, 30,  em Brasília, no palácio do Itamaratyapós jornalistas.

Agentes de Maduro e do governo brasileiro agridem jornalistas no Itamaraty

Foto: Reprodução/Twitter

A pancadaria ocorreu quando jornalistas de vários meios de comunicação, foram agredidos por seguranças do ditador venezuelano, Nicolás Maduro, e agentes do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República. O Ministério das Relações Exteriores (MRE) confirmou o ocorrido, destacando a gravidade do episódio. As agressões contra os profissionais da imprensa são inaceitáveis e violam os princípios da liberdade de expressão e do direito à informação. Esses atos reforçam as preocupações sobre a deterioração do ambiente democrático e dos direitos humanos na Venezuela.

Segundo informações, uma jornalista da TV Globo, teria recebido um soco desferido por um dos seguranças.

Confiram o vídeo:

 

É fundamental que medidas sejam tomadas para responsabilizar os responsáveis e garantir a segurança dos jornalistas. A comunidade internacional deve se posicionar de maneira firme em defesa da liberdade de imprensa e dos direitos fundamentais.

RANOTÍCIAS.COM

Deixe uma resposta