Calheiros sobre Lira: ‘Caloteiro, desvia dinheiro, bate em mulher’

Presidente da Câmara afirmou que processará senador.

Renan Calheiros Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

Adversário político de Arthur Lira (PP-AL) em Alagoas, o senador Renan Calheiros (MDB-AL) chamou o presidente da Câmara dos Deputados de “caloteiro” e o acusou de violência doméstica, em postagem nas redes sociais feita nesta segunda-feira (29). Ele também afirmou que o político “desvia dinheiro público” e se referiu a ele como “meliante”.

– Triste exemplo: Lira é caloteiro, costuma não pagar o que deve. Pior, desvia dinheiro público e bate em mulher, deu uma surra de duas horas em Jullyene, a ex-esposa e mãe de seus filhos. Confesso que aprovei a Lei Maria da Penha pensando em punir meliantes como ele – escreveu Calheiros em suas redes sociais.

O senador faz referência a um processo que Lira está respondendo, acusado de não cumprir um acordo envolvendo a compra de bezerros. O empresário Ricardo Dantas afirma ter pagado R$ 900 mil ao parlamentar por cabeças de gado que nunca chegou a receber. Ele requer R$ 1,8 milhão de Lira.

Em nota ao jornal O Globo, o presidente da Câmara afirmou que “não houve a operação comercial relatada pelo senhor Ricardo Barreto Dantas, como ficou estabelecido numa decisão judicial em que o juiz do caso acentua a não existência do suposto negócio jurídico, bem como a fraude cometida no preenchimento da data do cheque”.

Calheiros também resgatou uma acusação de violência doméstica feita por Jullyene Cristine Santos Lins, que foi esposa de Lira por dez anos. Em 2015, o político foi absolvido pelo Supremo Tribunal Federal (STF), mas voltou a ser apontado em 2021 por Jullyene, que afirmou que foi ameaçada por ele a mudar seu depoimento.

Em resposta a Calheiros, Lira afirmou que o problema do emedebista é psiquiátrico e garantiu que moverá um novo processo contra ele. O presidente da Câmara já processou o senador por chamá-lo de “ladrão” em outubro de 2022.

– Já falei que o problema do senador Renan é psiquiátrico. Para ele será mais um processo na Justiça, e mais uma condenação – assinalou Lira nas redes sociais.

Por: Thamirys Andrade

PLENO.NEWS

Deixe uma resposta