Casa onde Jeff foi encontrado foi alugada um mês antes do crime

Suspeitos adicionaram fileiras de tijolos no muro e soleira na porta.

Vídeo mostra momento em que corpo de Jeff Machado foi encontrado em baú Fotos: Divulgação/PCERJ e Divulgação

O desenrolar das investigações envolvendo a morte do ator Jeff Machado, de 44 anos, apontam cada vez mais que o crime foi premeditado. Segundo a Polícia Civil, a casa onde o corpo foi encontrado dentro de um baú enterrado foi alugada um mês antes pelos suspeitos do homicídio.

Além disso, segundo informou a proprietária do imóvel, a residência chegou a passar por pequenas obras como a adição de quatro fileiras de tijolos no muro e de uma soleira na porta. Ambas as alterações dificultam a visão do que se passa dentro da casa.

Segundo relataram vizinhos, as reformas começaram a ocorrer em meados do mês de janeiro.

A proprietária já foi ouvida na Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA) e informou que não conhecia Jeff. Ela também explicou ter alugado a casa para um homem, e a polícia já o identificou.

Vizinhos também negaram ter avistado Jeff na residência. As apurações apontam que ele não deve ter comparecido à casa antes de ser morto.

Devido ao avançado estado de decomposição, não foi possível determinar com exatidão a causa da morte, mas sim levantar hipóteses. A perícia acredita que Jeff tenha sido morto por asfixia, visto que ele tinha um fio de telefone em torno do pescoço e indícios de sulco de estrangulamento. Suas mãos e pés estavam amarrados com fita adesiva.

Jeff foi visto pela última vez no fim de janeiro, após deixar uma casa em Campo Grande. Desde o dia 25 daquele mês, ele só passou a se comunicar via mensagens de texto, e segundo sua mãe, não escrevia do mesmo jeito que o habitual. Acredita-se que uma pessoa estava se passando pelo artista.

O crime foi descoberto, contudo, após uma ONG (Organização Não Governamental) ligar para a família dizendo que os oito cães do ator estavam abandonados em sua residência.

O corpo já foi liberado pela mãe dele, Maria das Dores Estevão Machado, no Instituto Médico Legal (IML), e será enterrado em Araranguá, Santa Catarina.

Por: Thamirys Andrade

PLENO.NEWS

Deixe uma resposta