Oposição é contra escolha de Eliziane como relatora da CPMI

A senadora não assinou o pedido de instalação das investigações e é grande aliada do ministro Flávio Dino.

Senadora Eliziane Gama Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

A escolha da senadora Eliziane Gama (PSD-MA) para ser relatora da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) não agradou os parlamentares da oposição. Para eles, há grandes chances do relatório ser prejudicado pela proximidade da senadora com o ministro da Justiça, Flávio Dino.

O deputado federal Delegado Ramagem (PL-RJ) foi um dos que discordou da escolha, pois Eliziane nem ao menos assinou o pedido de criação da CPMI, demonstrando não estar de acordo com a instalação das investigações sobre os atos de 8 de janeiro.

O senador Marcos do Val (Podemos-ES) também está incomodado com a presença da parlamentar em um posto tão importante para os trabalhos e prometeu tomar medidas para impedir que ela continue como relatora.

– Vou pedir o afastamento ou a troca da relatora pela questão da parcialidade. Quando o ministro Flávio Dino esteve no Senado, quem se sentou ao lado dele foi a Eliziane Gama – disse do Val.

Em sua defesa, a senadora maranhense disse que não aceitará deixar o posto e que ser aliada do ministro não inviabiliza sua atuação na CPMI.

Eliziane já comentou sobre os atos de vandalismo nas sedes dos Três Poderes dizendo que foram os “atos mais terríveis contra a democracia” e que nem na ditadura foram vistas ações como as feitas naquele dia.

PLENO.NEWS

Deixe uma resposta