Marina admite crise no governo Lula e culpa “bolsonaristas”
Ministra ambientalista enfrenta novo cenário de desprestígio em governo petista.
A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, concedeu entrevista ao Estúdio i, da GloboNews, nesta quinta-feira (25), onde admitiu que este terceiro mandato de Lula está sofrendo a “crise dos seis meses”.
Declaração ocorre após seu ministério ser esvaziado por decisões do Congresso Nacional, após a ambientalista travar uma batalha com o governo sobre a exploração de petróleo, pela Petrobras, em área considerada por ela sensível para a preservação ambiental na foz do rio Amazonas.
– Nós estamos vivendo uma outra crise dos seis meses agora, mas completamente diferente. O governo fez na transição e no primeiro dia de governo uma decisão correta, de restabelecer o Ministério do Meio Ambiente (MMA), mas infelizmente uma parte do Congresso Nacional acha que está fazendo uma retaliação ao MMA, porque na gestão do presidente Lula o Ibama tem as suas funções preservadas – disse.
Marina revelou a enorme pressão que sua pasta e outras mais estão sofrendo.
– Neste momento, nós estamos vivendo um tensionamento que não está sendo fácil nem para o Ministério do Meio Ambiente, o Ministério dos Povos Indígenas, o Ministério do Desenvolvimento Agrário, o Ministério dos Direitos Humanos, o Ministério de Combate à Desigualdade Racial, porque são as agendas aonde o bolsonarismo foca com mais força – declarou Marina, atribuindo aos aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro a crise que acomete o governo petista.
Por: Marcos Melo
PLENO.NEWS