Guarda é morto a tiros ao sair de casa para trabalhar
Bandidos teriam tentado roubar a moto da vítima.
Nesta terça-feira (23), um guarda municipal foi morto a tiros por bandidos que teriam tentado roubar a sua moto. No momento do crime, a vítima estava saindo de sua casa, localizada em Cordovil, no Rio de Janeiro. A esposa do guarda chegou a ouvir os tiros e correu até a rua para ver o que havia ocorrido. Ao se deparar com a cena, ela passou mal e precisou ser levada a uma unidade de saúde.
De acordo com informações do jornal O Globo, a vítima se chamava Roberto de Oliveira Claudino, tinha 35 anos e trabalhava no Grupamento de Guardas Motociclistas há dez anos.
Claudino foi abordado por ao menos três criminosos em um carro no momento em que estava saindo de casa para trabalhar. Ao tentar fugir, ele foi atingido nas costas. Parte da ação foi gravada pela câmera de segurança da casa da vítima.
O guarda chegou a ser levado para a Casa de Saúde Grande Rio, mas não resistiu.
Em nota, a Guarda Municipal lamentou o caso e disse que está prestando assistência à família. Já a Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) declarou que diligências estão sendo realizadas para identificar os suspeitos e esclarecer o motivo do crime.
Por: Thamirys Andrade
PLENO.NEWS