Mulher tenta socorrer bebê e morre em acidente de carro
Vítima teria saído de casa para comprar alface quando encontrou com uma amiga pedindo socorro.
Uma mulher, que tentava ajudar no socorro de uma bebê que estava convulsionando, morreu após sofrer um grave acidente de carro. O caso aconteceu na Estrada da Água Branca, Realengo, Zona Oeste do Rio de Janeiro, no último domingo (21).
De acordo com a TV Globo, por volta das 11h, a vítima identificada como Adriana Lourenço, de 41 anos, saiu de casa para comprar alface para o almoço. Segundo informações divulgadas pela Band, no caminho, Adriana encontrou com uma amiga aflita que pediu ajuda para socorrer a filha que estava tendo uma convulsão.
Adriana entrou no veículo de cor preta, da amiga Taynara, e juntas seguiram em direção ao Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo. Ela ficou no banco do carona segurando a criança.
Durante o percurso, Taynara, que não possui carteira de habilitação, dirigia em alta velocidade. Em um dado momento, o automóvel colidiu com um carro vermelho.
– Eles [vítimas do automóvel vermelho] estavam saindo do culto na igreja, que fica na mesma calçada. Entraram no carro e, antes de ligá-lo, foram atingidos pelo carro preto que vinha em alta velocidade e capotou – relatou uma testemunha, parente das vítimas, ao jornal O Dia.
A equipe do Corpo de Bombeiros de Realengo foi acionada por volta de 12h24. Os bombeiros encontraram Adriana presa às ferragens, já sem vida.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), encaminhou Taynara e sua bebê, Eloá, Hospital Municipal Albert Schweitzer; o estado de saúde de ambas é estável.
No carro vermelho estavam dois adultos, uma jovem, uma criança de 5 anos e uma idosa de 77 anos.
Ainda de acordo com a direção do Hospital Municipal Albert Schweitzer, um adulto, a jovem e a criança foram liberados. A idosa precisou passar por uma cirurgia e o condutor necessitou ficar internado em observação, com lesões no pulmão e no rosto.
O ocorrência foi registrada na 34ª Delegacia de Polícia de Bangu.
Por: Priscilla Brito
PLENO.NEWS