RJ: Projeto prevê computadores e TVs de 70 polegadas a presos

Lista foi revisada e mais de 50 itens foram removidos, entre eles, videogames.

Complexo de Bangu Foto: Reprodução/TV Globo

O Governo do Estado do Rio de Janeiro estuda enviar televisões smart e de tecnologia 4k, óculos de realidade virtual e computadores para o Complexo de Bangu. Câmeras fotográficas profissionais e videogames também chegaram a ser aprovados no projeto, porém a lista foi revisada e alguns itens foram cortados. As informações são do G1.

A iniciativa faz parte de um projeto da Secretaria de Educação para as escolas. Visto que o complexo tem 19 escolas para os presos, a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) decidiu aderir e fez uma lista com os produtos eletrônicos.

O projeto Cultura Maker foi criado pela Secretaria de Estado de Educação, em 2021, e visa equipar escolas da rede estadual com espaços pedagógicos e recursos inovadores.

Na última quarta-feira (17), houve retificação na lista e mais de 50 itens foram retirados, como câmeras fotográficas profissionais, canetas digitais, notebooks e o videogame. No entanto, Smart TV de 70 polegadas, óculos de realidade virtual e computadores novos, seguem na listagem.

PLENO.NEWS

Deixe uma resposta