Após 3h de depoimento, Jair Bolsonaro deixa a sede da PF

Ex-presidente foi ouvido em investigação que apura suposto esquema de adulteração de cartões de vacina.

Ex-presidente Jair Bolsonaro Foto: Agência Brasil/Fabio Rodrigues Pozzebom

O ex-presidente Jair Bolsonaro deixou a sede da Polícia Federal (PF), em Brasília (DF), por volta das 17h20 desta terça-feira (16). Ele foi ouvido durante três horas. As informações são do Metrópoles.

Bolsonaro teve que depor por causa da investigação que apura um suposto esquema de adulteração de cartões de vacina. Ele chegou à sede da PF por volta das 13h30 e começou a depor às 14h.

No último dia 3 de maio, agentes da PF estiveram na casa de Bolsonaro e apreenderam o celular dele. No dia em que as buscas foram realizadas, o ex-chefe do Executivo conversou com jornalistas e negou veementemente ter se vacinado contra a Covid-19. Além disso, ele disse não ter ocorrido adulteração nos dados do cartão dele e da filha, Laura.

Na data em que teve o celular levado pelos agentes da PF, o ex-presidente se negou a depor sob a justificativa de que sua defesa precisava, antes, ter acesso à investigação. Por esse motivo, o depoimento dele foi marcado para esta terça.

Na operação do dia 3 de maio, a PF prendeu seis pessoas, entre elas o coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro durante o mandato dele como presidente da República. De acordo com a PF, teriam sido emitidos certificados de vacinação com dados falsos em nome de Cid, da esposa dele e das três filhas do casal.

O depoimento desta terça foi o terceiro que o ex-presidente prestou à PF desde que retornou ao Brasil, em março deste ano. Bolsonaro já foi ouvido em inquéritos que investigam o caso das joias apreendidas pela Receita Federal e na investigação sobre os atos do 8 de janeiro.

pleno.news

Deixe uma resposta