Rússia intercepta dois aviões da Otan sobre o mar Báltico

Informação consta em comunicado divulgado nesta segunda-feira.

Vladimir Putin, presidente da Rússia Foto: EFE/EPA/PAVEL BYRKIN / SPUTNIK / KREMLIN POOL

Nesta segunda-feira (15), a Força Aérea da Rússia interceptou dois aviões da Otan que se aproximavam da fronteira russa sobre o mar Báltico. A informação foi divulgada pelo Ministério da Defesa russo.

– No dia 15 de maio de 2023, os órgãos russos de controle do espaço aéreo detectaram dois alvos aéreos que se aproximavam da fronteira estatal sobre o mar Báltico. Para identificar os alvos e evitar que violassem a fronteira russa, decolou um caça Su-27 – informou a pasta, em comunicado.

A tripulação do caça russo identificou os alvos como um P-3S Orion da Força Aérea da Alemanha e um Atlantic-2 da Força Aérea da França.

– Depois que os aviões estrangeiros mudaram de rumo e se afastaram da fronteira russa, o caça retornou à sua base. Não foi permitida a violação da fronteira estatal da Rússia – acrescentou a Defesa.

Ainda segundo a Rússia, “o voo do caça foi realizada em estrita correspondência com as normas internacionais do uso do espaço aéreo sobre águas neutras e sem cruzar os corredores aéreos nem levar a cabo aproximações perigosas com as naves estrangeiras”.

*EFE

PLENO.NEWS

Deixe uma resposta