FAB divulga hoje relatório do acidente que matou Marília Mendonça
Além da cantora, morreram no acidente Henrique Bahia, Abiceli Silveira Dias Filho, Geraldo Martins de Medeiros e Tarciso Pessoa Viana
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O relatório final sobre o acidente que vitimou Marília Mendonça e mais quatro pessoas em novembro de 2021 será apresentado aos familiares e representantes legais nesta segunda-feira (15), às 14h.
A informação foi confirmada ao UOL pelo Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), da FAB (Força Aérea Brasileira).
Em nota, o órgão informou que após a apresentação exclusiva o relatório será disponibilizado no site do Cenipa e no Painel SIPAER, “como forma de promover o amplo acesso e transparência das informações investigadas por este Centro a toda sociedade”.
A reportagem entrou em contato com o advogado da família de Marília, Robson Cunha. Ele reforçou que a exposição será exclusiva aos familiares das vítimas e/ou seus representantes legais devidamente indicados.
O ACIDENTE
No dia 5 de novembro de 2021, uma queda de avião foi registrada por volta das 15h30, em Piedade de Caratinga (MG), a 309 km de Belo Horizonte.
Além da cantora, morreram o produtor Henrique Bahia, o assessor e tio da cantora, Abiceli Silveira Dias Filho, o piloto Geraldo Martins de Medeiros e o copiloto Tarciso Pessoa Viana.
O avião estava a 2 km do aeroporto onde iria pousar quando caiu, em um local de difícil acesso.
A aeronave teria atingido o cabo de uma torre de distribuição de energia elétrica antes de cair em um curso d’água, segundo a Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais), que administra o fornecimento de eletricidade na região. O acidente é investigado pelo Cenipa e provocou a interrupção de acesso à energia elétrica para 33 mil pessoas.
O avião saiu de Goiânia com destino ao aeroporto de Caratinga (MG), onde Marília Mendonça faria um show para 8.000 pessoas. O restante da banda fez o trajeto de ônibus e já aguardava pela cantora na cidade.