SÃO FRANCISCO DE ITABAPOANA JÁ SE DESTACA PELA VIOLÊNCIA NO INTERIOR

VERANISTAS QUE POSSUEM CASAS EM PRAIAS DE SÃO FRANCISCO DE ITABAPOANA, TENTAM VENDER OS IMÓVEIS POR CONTA DA VIOLÊNCIA INSTALADA NA CIDADE.

Nos últimos anos a violência e a criminalidade vem crescendo de forma assustadora na região e o município de São Francisco de Itabapoana, ocupando lugar de destaque neste triste cenário.

Veranistas que possuem residências nas praias da cidade, já, mesmo pondo a baixo de valor de mercado, estão colocando suas casas a venda para fugirem do terror instalado no município.

Assassinatos aos montes, tiroteios e confrontos entre rivais que tentam dominar o tráfico já instalado no município, se tornaram frequência na cidade praiana.

Mesmo tendo o empenho das autoridades Civis e Militares, mas que comprovadamente não conseguem controlar a situação, provavelmente por conta de seus pequenos efetivos, pois nos últimos dias até granada foi encontrada e o esquadrão antibombas da polícia, teve que ser acionado na capital, não conseguem transmitir segurança para a população, nem tpara aqueles que antes procuravam a cidade como refúgio para descanso e lazer.

Divulgação

Neste sábado (13) o esquadrão antibombas do Rio de Janeiro, teve que ser acionado novamente, pois outra granada foi encontrada no telhado de uma casa em Barra do Itabapoana, distrito de São Francisco na divisa com o Estado do Espírito Sando.

No início do ano por exemplo, o irmão da prefeita foi atingido por três disparos de arma de fogo quando se encontrava com amigos no interior de um bar na praia de Guaxindiba. Na ocasião, outras duas pessoas também foram atingidas, sendo que, após socorridas, foram a óbito. Até hoje a aparente tentativa de homicídio não foi esclarecida para a população e nem ninguém foi preso até o momento.

São Francisco de Itabapoana | Loucos por Praia - Melhores Praias do Brasil

Foto:  loucosporpraia

As praias de São Francisco já foram consideradas um paraíso para aqueles que desejassem viver com tranquilidade na região.

Antigamente, o lugar chamava a atenção por contar com disputas de terra e confrontos políticos, mas nos últimos anos, bandidos chegados na cidade, vindos de Campos RJ e de cidades do vizinho Estado do Espirito Santo, estão tocando o terror na cidade, deixando um rastro de medo entre os moradores e espantando veranistas que já colocam à venda suas casas a preço abaixo do mercado e espantando turistas que já não visitam com a mesma intensidade as praias do litoral sanfranciscano.

RANOTÍCIAS.COM

Deixe uma resposta