O Globo afirma que Dino é alvo de ‘gordofobia’ por bolsonaristas

A mesma reação do jornal não foi observada durante fala do presidente Lula.

DinoA matéria de O Globo afirma que os culpados pelas publicações contra o ministro seriam “bolsonaristas” | Foto: Foto: Lula Marques/Agência Brasil

O jornal O Globo publicou nesta quinta-feira, 11, uma reportagem em que afirma que o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, vem sofrendo supostos ataques de “gordofobia” nas redes sociais, praticados por “bolsonaristas“.

As provocações teriam aumentado depois que o ministro afirmou, durante uma discussão com o senador Marcos do Val (Podemos-ES), que era membro dos Vingadores — grupo de super-heróis do cinema e dos quadrinhos da Marvel.

Em um a audiência no Senado, na última terça-feira 9, Dino respondeu de maneira debochada a uma indagação feita por do Val.

“Não precisa o senhor ir para porta do Ministério da Justiça fazer vídeo de internet porque se o senhor é da Swat, eu sou dos Vingadores”, disse Dino. “O senhor conhece o Capitão América? O Homem-Aranha?”, respondeu o ministro.

A fala repercutiu de maneira vexatória para a imagem do ministro, que publicou em sua rede social montagens de personagens famosos com o rosto dele. Nas imagens, Dino aparece como os personagens Hulk e Homem de Ferro. “Confesso que gostei”, afirmou o aliado do presidente Lula.

‘Bolsonaristas’ culpados pelas publicações contra Dino

A reportagem de O Globo afirma que os culpados pelas publicações contra o ministro seriam bolsonaristas e que, além disso, as postagens configurariam gordofobia. Contudo, a mesma reação não foi observada durante a manifestação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva a respeito da fome no Brasil.

Durante um evento em março deste ano, o petista afirmou que se tem gente no Brasil passando fome, é porque tem gente comendo demais.

“Se nós produzimos alimento demais no planeta Terra e, se neste país, a gente produz alimento demais e tem gente com fome, significa que alguém está comendo mais do que deveria comer, para que o outro pudesse comer um pouco”, declarou o petista.

REDAÇÃO OESTE

Deixe uma resposta