Ator Pedro Cardoso é expulso de consulado: “Fui agredido”

Artista gravou vários vídeos para falar sobre o caso.

Pedro Cardoso Foto: Reprodução/Print de vídeo Instagram Pedro Cardoso

Nesta quinta-feira (11), o ator Pedro Cardoso usou as redes sociais para relatar um problema que teve no Consulado do Brasil em Lisboa. O artista foi expulso do local e disse que foi agredido verbalmente.

– Eu não vou ser atendido porque eles só atendem a pessoa se a pessoa fizer agendamento. No entanto, eu estou tentando há três semanas fazer o agendamento da renovação do passaporte da minha família e não consigo. O serviço consular brasileiro é uma loucura, os brasileiros não podem entrar. Se aproveitaram da pandemia para criar um modus operandi constante em que a pessoa só é atendida se fizer um agendamento. Antigamente não era assim – relatou.

Segundo ele, a polícia foi convocada.

– Acabo de ser expulso, veio um cara e disse que era o vice-cônsul, perguntou qual era a minha questão e me convidou para entrar. Quando eu entrei, ele perguntou se alguém estava se sentindo desrespeitado e começou a me interrogar, com a intenção de me constranger na frente dos outros. Ele convocou a polícia para colocar a mão em mim. A polícia não usou de violência, e eu também não impus resistência – falou o ator.

Confira os vídeo, abaixo:

 

 

PLENO.NEWS

Deixe uma resposta