Senadores Girão e Pacheco discutem após pedido para visitar Anderson Torres

Quarenta e dois senadores pediram a Alexandre de Moraes a autorização de visita humanitária, mas não foram respondidos.

Senador Eduardo Girão Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

Nesta quinta-feira (4), o senador Eduardo Girão (Novo-RN) fez um apelo para que o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-RO), cumpra o seu papel para que restabeleça o equilíbrio entre os Poderes da República.

Pacheco, porém, não gostou do assunto e pediu para que Girão encerrasse sua fala para que outros senadores pudessem discursar no Plenário.

– Hoje, infelizmente, a gente não vê uma lei, a Constituição ser cumprida, não se tem o devido processo legal e o Senado precisa cumprir seu papel diante da nação para que haja equilíbrio entre os poderes – disse Girão.

O parlamentar pediu o apoio de Pacheco para conversar com o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), sobre um pedido de visita humanitária a Anderson Torres, que está preso há mais de 100 dias.

Segundo Girão, 42 senadores fizeram um pedido para que Moraes autorize a visita, mas até agora não tiveram respostas.

– A gente está vendo uma caçada implacável só de um lado, só para os conservadores, e isso realmente é muito triste. Foram 42 senadores, muitos que até votaram no senhor [Pacheco] (…) e até hoje não tivemos respostas – afirmou.

Pacheco, por fim, prometeu que fará o encaminhamento, mas afirmou que ele não pode decidir o que cabe ao STF.

ASSISTA:

Por: leiliane lopes

PLENO.NEWS

Deixe uma resposta