Ex-jogador colombiano preso pela terceira vez por tráfico de drogas
Diego Leon Osorio foi preso em Rionegro quando estava prestes a partir para Madrid com quase dois quilos de cocaína escondidos nos tênis que levava na mala.
O ex-jogador de futebol colombiano Diego Leon Osorio foi preso pela terceira vez, em 8 de abril, no âmbito de um caso de tráfico de drogas, informou a polícia colombiana esta sexta-feira(5).
O antigo defensor, que conquistou vários títulos com o Atlético Nacional, foi detido quando estava prestes a apanhar um voo para Madrid, procedente de Rionegro, cidade próxima a Medellín, “com 1.849 gramas de cocaína”, informou a polícia em comunicado.
No aeroporto, as autoridades detiveram Osorio e descobriram que ele carregava a droga escondida em quatro pares de tênis.
A polícia só formalizou a sua prisão na sexta-feira, após a divulgação à imprensa de um vídeo em que Osario aparece algemado ao lado de um policial.
O ex-jogador de 52 anos já tinha sido preso em 2002 por porte de cocaína em Miami e libertado após pagamento de fiança, mas em 2019 foi preso novamente, em Medellín, e colocado em prisão domiciliar por cinco anos.