Durante festa do Trabalho, Lula agradece carinho da imprensa

O petista advertiu aos cidadãos sobre as fake news e voltou a citar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Presidente Lula ato do Dia do Trabalhador
Presidente Lula em festa do Dia do Trabalhador e da Trabalhadora. Ao lado, líder da CUT Sérgio Nobre Foto: Ricardo Stuckert/PR

Nesta segunda-feira (1º), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) esteve no tradicional ato do Dia do Trabalhador no Vale do Anhangabaú, em São Paulo, organizado por líderes sindicais. Em determinado momento de sua fala no evento, o petista agradeceu o carinho dos órgãos de comunicação e advertiu os cidadãos sobre as fakes news.

O chefe do Executivo convocou os presentes para se tornarem “soldados contra a fake news”. Lula aumentou o tom e disse aos cidadãos que é preciso ficar “atento” e “esperto” para combater “a mentira”, que, de acordo com ele, “prevalece no país”.

O petista alertou:

– Não pode mandar mensagem mentirosa. Não pode passar para frente aquilo que você sabe que pode prejudicar a pessoa.

Caminhando pelo palco, Lula afirmou que:

– A mentira nunca levou ninguém a lugar nenhum!

Para o atual chefe do Executivo, “a verdade derrotou o ex-presidente da República”, Jair Bolsonaro (PL). Em seguida, Lula citou os atos que ocorreram contra a Praça dos Três Poderes, no dia 8 de janeiro.

– Vocês se lembram! Eles deram [presidente interrompe o discurso e continua] tentaram dar um golpe dia 8. Eu quero terminar dizendo para vocês: todas as pessoas que tentaram dar golpe serão presas, porque este país quer democracia de verdade, quer respeito – garantiu.

Em seu discurso, que durou cerca de 18 minutos, o presidente agradeceu à imprensa.

– Companheiro da imprensa, obrigado pelo carinho! Muito obrigado – disse.

A festa do 1º de Maio teve como tema Emprego, Direitos, Renda e Democracia. A programação contou com a presença do ministro de Comunicação Social, Paulo Pimenta.

ASSISTA:

O ato teve shows de Zé Geraldo, Leci Brandão, Toninho Geraes, Almirizinho, MC Sofia, Edi Rock, Dexter, Edi Rock, MC Sofia, Ilú Obá de Min, Arnaldo Tifu, DJ Cranmarry, Samantha Schmütz e Gêmeos da série Sintonia.

A festa foi organizada pelas centrais sindicais Central Única dos Trabalhadores (CUT), Força Sindical, Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), União Geral dos Trabalhadores (UGT), Intersindical (Classe Trabalhadora), Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), Nova Central e Pública.

Por: Priscilla Brito

PLENO.NEWS

Deixe uma resposta