Thiago Brennand chega ao Brasil e desembarca em São Paulo

Ele é acusado de estupro, cárcere privado, lesão corporal e ameaça.

Thiago Brennand desembarca em São Paulo Foto: ROBERTO SUNGI/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

O empresário Thiago Brennand desembarcou no Aeroporto de Guarulhos (Grande São Paulo) no fim da tarde deste sábado (29), acompanhado de agentes da Polícia Federal. Ele possui cinco ordens de prisão preventiva contra si e é acusado dos crimes de estupro, cárcere privado, lesão corporal e ameaça em ao menos oito ações na Justiça de São Paulo.

Brennand chegou ao Brasil em um voo da Air France.

Ele foi conduzido para a sede da Superintendência da Polícia Federal na Lapa, onde seria realizado exame de corpo de delito.

Três advogados de Recife chegaram para acompanhar o empresário, além de Eduardo Cesar Leite, que já está à frente dos processos criminais de São Paulo. Além disso, um perito e um membro do consulado aguardam o empresário no local.

Questionados pela imprensa, os três advogados não quiserem dar entrevista. Eles acompanham os primeiros momentos de Brennand em solo brasileiro. Neste domingo (30) ele passará por audiência de custódia e será entregue ao sistema prisional estadual.

Após Brennand desembarcar em Guarulhos, o ministro da Justiça Flávio Dino comentou a extradição, qualificando o empresário como “notório agressor de mulheres”.

Empresário Thiago Brennand Foto: Reprodução/Redes Sociais

Brennand estava preso em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes, desde o último dia 17, aguardando os últimos trâmites da sua extradição. Esta foi solicitada pela 1ª e 2ª Varas Criminais da cidade de Porto Feliz, no interior paulista, da 6ª e da 30ª Vara Criminal de São Paulo.

O empresário saiu do Brasil em direção ao país em setembro do ano passado, poucos dias antes da juíza Érika Mascarenhas, da 6ª Vara Criminal de São Paulo, expedir a sua primeira ordem de prisão.

O caso ganhou grande repercussão depois que a modelo Helena Gomes veio a público denunciá-lo. Brennand foi flagrado por câmeras de segurança agredindo-a dentro de uma academia em São Paulo em agosto do ano passado.

Depois da denúncia de Helena, outras mulheres se sentiram encorajadas a denunciar o empresário. Há relatos de ameaças, agressões físicas e verbais e estupro. Uma das vítimas foi tatuada à força com o sobrenome do empresário.

*AE

PLENO.NEWS

Deixe uma resposta