Jovem Pan demite Jorge Serrão após erro com bandeira do MST
Jornalista atuava no programa 3 em 1.
A Jovem Pan demitiu o comentarista Jorge Serrão, nesta terça-feira (25), após repercussão negativa de um post em que o jornalista confundiu a bandeira do Rio Grande do Sul com a do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MTST).
Na segunda-feira (24), Serrão compartilhou uma das imagens de 8 de janeiro, do circuito de câmeras do Planalto. Um manifestante aparece segurando duas bandeiras, uma do Brasil e a outra do Rio Grande do Sul.
– Pergunta para a CPMI fazer: “O que esse ‘patriota’ estaria fazendo com a bandeira do MST na mão, dentro do Palácio do Planalto, durante a invasão com depredação do 8 de janeiro???” – escreveu na publicação, que já teve quase 2 milhões de visualizações.
O próprio Twitter chegou a sinalizar o erro, com seu serviço de verificação de informações. Alguns minutos depois, após ser advertido por internautas, o comentarista político admitiu o equívoco.
– Parece que a bandeira é a do Rio Grande do Sul e não a do MST… – escreveu.
No entanto, o jornalista se irritou com as críticas.
– Petralhinhas ficaram nervosos com postagens anteriores sobre suposta bandeira do MST na mão de invasor do Planalto. Calma, turminha. Não soltem a franga antes da CPMI. A baderna foi armada. Por quem? A apuração revelará. Ou não… Aqui reina a impunidade! – ironizou.
De acordo com o site Notícias na TV, diretores da Jovem Pan News não estão admitindo postagens controversas de seus profissionais, ainda que em seus perfis pessoais, uma vez que representam a empresa também no ambiente.
por: Monique Mello
PLENO.NEWS