Xuxa tenta reverter decisão judicial favorável a Zambelli

Apresentadora pedia indenização no valor de R$ 150 mil.

Xuxa perdeu ação contra Zambelli Foto: Reprodução

Xuxa Meneghel ainda não se conformou em sair derrotada da briga judicial contra a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP). Na ação, a apresentadora pedia indenização no valor de R$ 150 mil por danos morais. Ela chegou a recorrer ao chamado “Recurso Especial”, que não foi admitido em juízo.

As informações são da colunista Fábia Oliveira, do Metrópoles. Xuxa teria entrado ainda com um “Agravo em Recurso Especial”, um instrumento que visa questionar, revertendo a decisão em juízo em relação ao recurso anterior.

A ação foi ingressada desde 2020, após críticas de Zambelli ao livro Maya, escrito por Xuxa e voltado para o público infantil, com temática LGBTQIA+.

Em julho de 2020, Carla Zambelli escreveu nas redes sociais que “sexualizar e instigar inocentes ao sexo pavimenta a pedofilia e a depravação”, referindo-se ao livro de Xuxa, que não havia sido lançado.

Em junho do ano passado, a 7ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo julgou improcedente a ação de reparação movida por Xuxa contra a parlamentar.

Xuxa protesta contra a sentença, alegando que o pronunciamento de Carla Zambelli não se enquadra como um exercício da “liberdade de expressão”. Segundo a apresentadora, trata-se de um “abuso de direito”.

Por: Monique Mello

PLENO.NEWS

Deixe uma resposta