Tucker Carlson deixa a Fox News após 14 anos na emissora
Apresentador entrevistou o presidente Jair Bolsonaro em 2022.
O apresentador Tucker Carlson, da Fox News, conhecido por comandar o programa de maior audiência da TV a cabo nos Estados Unidos, deixou, nesta segunda-feira (24), a emissora onde trabalhava há 14 anos. O anúncio foi feito pelo próprio canal, que informou que as duas partes concordaram com o fim do acerto.a ele por seu serviço à rede como host e, antes disso, como colaborador – disse a Fox, em nota.
Carlson entrou na Fox News como colaborador em 2009 e atuou como coapresentador do Fox and Friends Weekend de 2012 a 2016. Em novembro de 2016, o apresentador estreou o programa que leva seu nome e que teve grande sucesso nos últimos anos.
A saída de Carlson da Fox ocorre dias depois de a Dominion Voting Systems chegar a um acordo para receber 787,5 milhões de dólares (R$ 3,98 bilhões na cotação atual) da emissora. A gigante da tecnologia havia processado o canal em 2021 acusando a Fox News de divulgar declarações do ex-presidente Donald Trump de que a empresa teria fraudado as eleições americanas em 2020.
Nas últimas décadas, Carlson tem sido um dos principais nomes do noticiário da TV a cabo estadunidense, apresentando programas na CNN, MSNBC e PBS antes de ingressar na Fox News. Ele também ajudou a fundar o site conservador The Daily Caller, lançado em 2010.
No ano passado, o jornalista veio ao Brasil e conversou com o então presidente Jair Bolsonaro (PL). Na ocasião, o ex-chefe do Executivo falou sobre o atentado que sofreu de Adélio Bispo na campanha eleitoral de 2018, minimizou as críticas recebidas de famosos estrangeiros sobre a Amazônia e defendeu o tratamento precoce contra a Covid-19.
Por Paulo Moura
PLENO.NEWS