Cuca assume responsabilidade pela derrota do Corinthians e cobra mudança de postura na Copa do Brasil
Treinador admitiu que o Timão mereceu perder para o Goiás, no Brasileirão.
Em sua primeira coletiva como técnico do Corinthians, Cuca reconheceu que a derrota por 3 a 1 contra o Goiás, pelo Brasileirão, foi merecida. O treinador explicou suas escolhas e disse que o Esmeraldino dominou o segundo tempo na Serrinha
– A derrota foi justa, fomos superiores em poucos momentos. Começamos aquém do que poderíamos e deveríamos. Eles começaram melhor, fizemos o gol, melhoramos, pensamos que íamos tomar conta do jogo e eles nos trouxeram muitos problemas, principalmente pelo lado direito, onde tínhamos feito dupla marcação com Barletta e Fábio, mas não foi suficiente. Em uma bola cruzada pelo lado, eles empataram, e no segundo tempo eles foram melhores – iniciou o técnico na coletiva:
– Terceiro gol do Goiás é culpa minha, tentei empatar colocando o Júnior Moraes e tirando o Balbuena, e tomamos o gol. Eu não me arrependo, tento por o time, uma bola o jogador arrisca e pode empatar o jogo. Não estou nada satisfeito com o meu trabalho e com o que vi do nosso jogo. Não é esse o jogo que eu quero, que pretendo ter – comentou.
COPA DO BRASIL
O treinador e o elenco corintiano terão pouco tempo para digerir a derrota, tendo em vista que o clube tem a decisão contra o Remo, pela Copa do Brasil, na quarta-feira. O técnico deixou claro sua insatisfação com a postura da equipe e disse que a preparação para o duelo será focada na parte mental, deixando o lado técnico e tático em segundo plano.
– O espírito, compromisso. Tem que ser totalmente diferente do que jogamos hoje, senão não vamos ganhar o jogo nem fazer três gols. Não vou esconder, não adianta vir aqui e falar meia dúzia de coisas bonitas. Não, a responsabilidade é de todos nós. Não é porque estou aqui há dois dias que não é minha, é minha também. Quarta-feira tem que ser totalmente diferente, desde o primeiro segundo.
– A preparação nem é técnica, é mais emocional. Temos que encontrar o remédio para colocar a alma em campo, deixar tudo em campo. Isso é princípio básico no futebol. Comecei assim no vestiário, falando com eles e vou agir dessa forma. Partes tática e técnica não são o mais importante, e sim o comportamental. Temos que melhorar isso e eles sabem – ponderou.
INTENSIDADE
Outro ponto que deixou Cuca insatisfeito foi a intensidade apresentada pela equipe. Ele citou a viagem do Goiás ao Peru pela Sul-Americana, no meio da semana, dizendo que o Corinthians não poderia ser superado na parte física. Cuca ainda estipulou um prazo para quando acredita que a equipe estará mais organizada.
– O Goiás viajou, chegou ontem à 0h e correu mais do que nós. Isso é fato e não pode acontecer. Tem que ter uma postura diferente, começando por mim. Cobro e vou cobrar, assim como serei cobrado, com toda razão. Hoje todos estão tristes e sabendo que podem e devem melhorar muito – enfatizou.
– Mesmo tendo jogo domingo e quarta, entra um pouco do meu trabalho. Em 10, 15 dias você vai ver um time mais ajustado, pode me cobrar, menos espaçado. Está sem os encaixes, ajustes necessários para uma equipe, sem saída de bola. É uma série de coisas que temos que melhorar, isso cabe ao treinador, minha responsabilidade e eu vou assumir – afirmou.
Por: Rafael Marson
LANCE