Lula quebra o silêncio sobre queda de seu primeiro ministro

General deixou o comando do GSI após imagens de câmeras reveladas.

Lula e Gonçalves Dias Foto: EFE / André Borges

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se pronunciou, de forma sucinta, acerca da primeira queda de um ministro de seu governo. O petista disse “não ter ficado chateado” com o general Gonçalves Dias, que saiu do cargo de ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), nesta quarta-feira (19).

– Não fiquei chateado, ele saiu por conta própria – disse Lula ao jornal O Tempo, nesta quinta (20).

A permanência do general Gonçalves Dias no governo ficou insustentável após imagens de câmeras do circuito interno do Palácio do Planalto, divulgadas pela CNN Brasil, mostrarem o então ministro do GSI dentro da sede do Executivo Federal durante a invasão ao local no dia 8 de janeiro deste ano.

O militar, conhecido como G.Dias, era homem de confiança do presidente Lula. Ele já atuou no comando da segurança pessoal do petista entre 2003 e 2009, época em que ficou conhecido como “sombra de Lula”.

Em entrevista à GloboNews, nesta quarta, o ex-ministro tentou explicar o que fazia no interior do Planalto no dias dos atos. Segundo ele, seu objetivo era conduzir os manifestantes radicais para fora do prédio.

Por: Monique mello

PLENO.NEWS

Deixe uma resposta