Mulher morou com cadáver por 15 anos e o vestia com pijama
Corpo era do pai da idosa, e ela disfarçava cheiro de decomposição com alvejante.
A polícia portuguesa descobriu, no último domingo (16), o caso de uma mulher de 70 anos que morou com o cadáver de seu pai em decomposição por cerca de 15 anos. Segundo os agentes, Anabela vestia o corpo de Custódio com pijama e disfarçava o odor de putrefação com água sanitária.
O caso ocorreu em Oeiras e só foi revelado após a polícia ser acionada por vizinhos, que sentiram um forte mau cheiro vindo da casa de Anabela. Ao chegar lá, as autoridades se depararam com o corpo da moradora morta recentemente, e o cadáver de seu pai em decomposição avançada.
Vizinha de Anabela, Idalina Carvalho disse ter ficado “chocada com a descoberta”. Ela contou que chegou a contribuir com o funeral do homem 15 anos antes.
– Não sei o que pensar, é inexplicável, um grande mistério. O prédio se juntou para comprar uma coroa para o enterro do idoso e afinal não houve – relatou, segundo informações do jornal O Globo.
Idalina relatou ter notado o cheiro de alvejante anteriormente, mas pensou que o produto estava sendo utilizado na limpeza da casa, já que Anabela não tinha água em sua casa. A idosa comprava água potável e sanitária diariamente no comércio local.
– Ela era muito reservada, mas gentil, não havia nenhuma razão de queixa – explicou a vizinha.
A situação está sob investigação da Polícia Judiciária.
Por: Thamirys Andrade
PLENO.NEWS