Shein e Shopee esclarecem: Imposto é pago pelos clientes em compras internacionais

Os varejistas online Shein e Shopee, populares plataformas de compras asiáticas, emitiram declarações recentemente esclarecendo que os impostos aplicáveis nas compras são de responsabilidade dos clientes.

Impostos em compras serão pagos por clientes Foto: USP Imagens/Marcos Santos

Com a crescente conscientização dos consumidores em relação aos custos e taxas associadas às compras internacionais, as empresas buscaram esclarecer como os impostos são tratados em suas plataformas.

A Shein, conhecida por sua moda acessível, divulgou uma nota destacando que os clientes são os responsáveis pelo pagamento de impostos, taxas alfandegárias e outras cobranças governamentais aplicáveis, quando aplicáveis. A empresa ressaltou que os impostos não são incluídos nos preços dos produtos e que os clientes devem estar cientes das regulamentações e taxas do país de destino antes de efetuarem suas compras.

Da mesma forma, a Shopee, uma plataforma de e-commerce com presença em vários países asiáticos, também esclareceu que os clientes são responsáveis por quaisquer impostos ou taxas aplicáveis em suas compras. A empresa ressaltou que os impostos não estão incluídos nos preços dos produtos e que os clientes devem estar cientes das políticas alfandegárias e tributárias do país de entrega.

Essas declarações dos varejistas Shein e Shopee visam fornecer transparência aos consumidores em relação aos custos adicionais associados às compras internacionais. É importante que os clientes estejam cientes das regulamentações e taxas aplicáveis em seus países de destino e considerem esses custos ao realizar compras em plataformas de comércio eletrônico internacionais.

RANOTÍCIAS.COM

Deixe uma resposta