Família de Marília Mendonça processará Facebook e Google para impedir compartilhamento de imagens do corpo da cantora no IML

A família da famosa cantora brasileira Marília Mendonça anunciou que irá processar o Facebook e o Google com o objetivo de impedir o compartilhamento das imagens do corpo da artista no Instituto Médico Legal (IML).

Fotos do corpo de Marília Mendonça vazam, e Anitta se revolta: 'Pessoas  doentes' · Notícias da TV

FOTOMONTAGEM: Notícias da TV

Marília Mendonça faleceu tragicamente em um acidente de avião, e a divulgação das fotos do seu corpo em redes sociais e plataformas de busca causou grande consternação e indignação entre seus familiares e fãs.

A família alega que o compartilhamento das imagens é desrespeitoso e viola a privacidade da cantora e de seus entes queridos em um momento de profunda dor e luto. Além disso, eles argumentam que a exposição pública do corpo de Marília Mendonça é uma forma de sensacionalismo e desrespeito à dignidade da pessoa humana.

O processo busca responsabilizar o Facebook e o Google por permitirem a disseminação das imagens em suas plataformas, e busca também garantir que as imagens sejam removidas e que medidas sejam tomadas para evitar que sejam compartilhadas novamente.

A família de Marília Mendonça espera que o processo sirva como um alerta para que as redes sociais e as empresas de busca adotem medidas mais rigorosas para prevenir a divulgação de imagens sensíveis e proteger a privacidade e dignidade dos indivíduos. Eles também esperam que isso traga mais conscientização sobre o respeito à privacidade e ao luto das famílias de pessoas falecidas, especialmente figuras públicas, evitando assim que outras famílias passem pela mesma situação dolorosa de ver imagens íntimas de seus entes queridos compartilhadas de forma insensível nas redes sociais e na internet em geral.

RANOTÍCIAS.COM

Deixe uma resposta