Acordo internacional: Lula fecha parceria com TV e agência de notícias chinesas para troca de conteúdo com a EBC
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva fechou um acordo com a TV CGM e a agência de notícias Xinhua, da China, para a troca de conteúdos de áudio, vídeo, textos e imagens com a Empresa Brasil de Comunicação (EBC).
Lula e Xi Jinping Foto: Ricardo Stucker
O acordo foi anunciado como uma iniciativa para fortalecer os laços entre os dois países e promover a cooperação midiática entre Brasil e China.
A TV CGM é uma emissora estatal chinesa que opera em diversos países, enquanto a Xinhua é uma das maiores agências de notícias do mundo. A parceria permitirá a troca de informações e a produção conjunta de conteúdo, incluindo reportagens, documentários e programas de televisão.
O objetivo do acordo é promover a diversidade de informações e o intercâmbio cultural entre os dois países, assim como ampliar a cobertura de notícias internacionais. A EBC, empresa pública brasileira responsável pela produção de conteúdo jornalístico, cultural e educacional, busca fortalecer sua presença internacional e expandir sua oferta de conteúdo.
O acordo também é visto como uma estratégia política, uma vez que Lula é cotado como possível candidato nas eleições presidenciais brasileiras. A parceria com a TV e agência de notícias chinesas pode proporcionar uma maior exposição midiática para Lula, tanto no Brasil quanto no exterior.