Sindicatos dos Radialistas e Jornalistas, cobraram explicação da Globo devido demissões em massa ocorridas nos últimos dias.
Os sindicatos dos profissionais de Rádio e Jornal que tem em seus quadros de filiados, funcionários que atuam nas emissoras do sistema Globo, realizaram nesta semana, uma manifestação diante da sede da emissora, no intuito de cobrar explicações por conta das demissões que estão sendo realizadas em massa nos últimos dias por parte da Rede Globo.
Divulgação
A manifestação dos sindicatos aconteceu na última terça-feira (11) em ato diante da sede da emissora.
Representantes dos sindicatos dos Jornalistas e Radialistas de São Paulo, Rio de Janeiro e Distrito Federal participaram do movimento
Uma importante observação feita pelos sindicatos, é de que em sua grande maioria, os funcionários demitidos teriam mais de 50 anos de idade, o que certamente, dificulta a reinserção desses profissionais no mercado de trabalho, este hoje, dominado pelas redes sócias e com o surgimento de profissionais bem mais novos e que buscam seus espaços na área da comunicação.
Um outro fato, é que há muito tempo, as emissoras de comunicação, sejam abertas ou fechadas, vem se utilizando de contratos trabalhistas, obrigando os profissionais a abrirem firma de Pessoas Jurídicas (PJ), para que elas, as emissoras e jornais, não sejam mais obrigados, como se era de lei, arcarem com os devidos encargos sócias, anteriormente exigidos pelo governo federal no país.
Os Sindicatos dos Radialistas e Jornalistas repudiam veementemente as atitudes que vem sendo praticadas pela emissora e cobram uma resposta da Globo.
Fonte: Sindicato dos Jornalistas de São Paulo
RANOTÍCIAS.COM