Aluno que atacou escola em GO com faca tinha bombas caseiras
Adolescente de 13 anos esfaqueou três colegas.
O aluno de 13 anos que esfaqueou três outros alunos do Colégio Estadual Dr. Marco Aurélio, em Goiás, nesta terça-feira (11), portava consigo bombas caseiras. Os artefatos eram feitos com pólvora de bombinhas usadas em festas juninas. Também foram apreendidos com o adolescente outras facas e canivetes.
Os estudantes feridos foram levados ao Hospital Municipal Dr. Tarciso Liberte com cortes nos braços, tórax e costas e não sofrem risco de morte.
De acordo com a Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc-GO), os professores seguiram um protocolo, criado em 2019, para atos de violência em escolas. Desta forma, conseguiram conter o agressor até a chegada da Polícia.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Goiás. As motivações do crime ainda estão sendo apuradas. Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Saúde de Santa Tereza informou que decidiu suspender as aulas de todas as escolas da cidade até sexta-feira (14).
O governo de Goiás informou, por meio de nota, que o autor do ataque não tem histórico de violência junto à comunidade escolar.
Monique Mello
PLENO.NEWS