Na Nigéria, atiradores invadem vigília de Páscoa; menino morre

Um menino foi morto e três cristãos foram sequestrados.

A Nigéria foi um dos países que mais executou cristãos no último ano Foto: Portas Abertas

A igreja pentecostal Akenawe, no estado de Benue, na Nigéria, realizava uma vigília de oração no último domingo (2), quando foi atacada. Um menino cristão foi morto e muitos membros ficaram feridos, incluindo o líder da igreja, que foi raptado com outros dois cristãos pelos extremistas.

O porta-voz do governo local confirmou o incidente, mas não nomeou os responsáveis pelo ataque. Suspeita-se que os fulani, um grupo extremista islâmico que atua em vários países africanos, tenham comandado o atentado.

– No final da madrugada, ao primeiro raiar do dia, a igreja foi cercada por homens armados. Os cristãos locais estavam em vigília, orando, quando o ataque começou. Três pessoas foram sequestradas, um menino foi morto, duas pessoas foram feridas por um facão e estão se recuperando no hospital e outros tiveram ferimentos leves – disse o porta-voz ao jornal nigeriano Herald.

O pastor Gwadue Kwahtyo estava conduzindo a vigília de oração quando o atirador invadiu a igreja disparando para todos os lados. Eles estavam celebrando o Domingo de Ramos e se preparando para o culto de Páscoa no próximo domingo.

Por: Natália Lopes

PLENO.NEWS

Deixe uma resposta