Atentado em centro muçulmano causa mortes em Lisboa.
Episódio ocorreu nesta terça-feira.
Duas portuguesas foram assassinadas, nesta terça-feira (28), durante um ataque a um centro ismaelita em Lisboa. O atentado foi cometido por um homem armado com uma faca. Ele foi “neutralizado” a tiros pela polícia, segundo informaram fontes oficiais.
A polícia confirmou que há “vários feridos”, mas não especificou o número ou a gravidade dos ferimentos.
As duas vítimas mortais trabalhavam no centro quando ocorreu o ataque, conforme relatou a emissora pública RTP, que afirmou ainda que o agressor é de origem afegã.
A polícia portuguesa informou que recebeu o primeiro aviso do ataque minutos antes das 11h (hora local, 7h de Brasília) e os agentes encontraram um homem armado com uma faca de grandes dimensões.
– Foram dadas ordens ao agressor para parar o ataque, este desobedeceu e avançou com a faca na mão na direção dos policiais que recorreram a armas de fogo, atingindo e neutralizando o agressor – detalhou um comunicado oficial.
O Centro Ismaili situa-se na Avenida Lusíadas, em Lisboa, perto de dois hospitais e também próximo de um grande centro comercial, tendo aberto suas portas em 1996.
Ao ser informado do ataque, o primeiro-ministro português, António Costa, declarou que “tudo indica que foi um ato isolado”.
*EFE
PLENO.NEWS