Crime em SP: aluno anunciou ataque pelas redes sociais
Jovem de 13 anos feriu quatro professores um estudante da escola.
O aluno de 13 anos que atacou colegas e professores na Escola Estadual Thomázia Montoro, na Vila Sônia, em São Paulo, anunciou o crime pelas redes sociais.
Uma imagem compartilhada por estudantes mostram os detalhes da mensagem postada pelo suposto autor dos ataques. “Irá acontecer hoje, esperei por esse momento a vida inteira”, escreveu. Ele também disse esperar conseguir alguma morte “pelo menos”. Em outra mensagem postada no dia anterior, o jovem perguntou: “Vocês acham que faço amanhã?”.
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas — que está em viagem pela Europa — lamentou o ocorrido. “Não tenho palavras para expressar a minha tristeza com a notícia do ataque a alunos e professores da Escola Estadual Thomazia Montoro, na Vila Sônia”, escreveu o governador. “O adolescente de 13 anos já foi apreendido e nossos esforços estão concentrados em socorrer os feridos e acolher os familiares.”
O crime
O estudante do 8º ano atacou colegas da escola com uma faca. Segundo a Polícia Militar (PM), os professores tentaram impedir o crime e também foram golpeados. Uma aluna contou que a briga entre os dois estudantes envolvidos começou na semana passada, e, hoje, o adolescente teria levado uma faca para se vingar.
Segundo a PM, o responsável pelas facadas foi contido dentro da escola. Um dos professores foi levado para o Hospital das Clínicas e o outro para o Hospital Bandeirantes — não há informações sobre o estado de saúde deles. O terceiro professor atingido teve parada cardiorrespiratória e foi socorrido pelo helicóptero Águia. De acordo com o governo do Estado, um quarto professor também ficou ferido.
A polícia trabalha com a hipótese de que o adolescente teria planejado o ataque após essa briga com o colega — as mensagens nas redes sociais reforçam a tese. O estudante está no 34º Distrito Policial, onde a ocorrência é registrada.