Lula solicita cachaça premium para almoço com militares.

A primeira-dama Janja irá acompanhar o presidente e

decidiu o prato principal.

Para brindar, Lula pede cachaça pra almoço com militares
Primeira-dama Janja e Presidente Luiz Inácio Lula da Silva Foto: Ricardo Stuckert/PR

Na próxima quinta-feira (23), o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva visitará as instalações do Programa de Desenvolvimento de Submarinos (Prosub), em Itaguaí, na Baixada Fluminense (RJ). O objetivo da visita é saber em qual fase de desenvolvimento se encontra o projeto que ele mesmo criou em 2008, ao assinar um acordo de transferência tecnológica com a França.

Na ocasião, Lula se reunirá com a cúpula da Marinha em um almoço. O cardápio precisou ser adaptado, já que o chefe do Executivo está cumprindo “rigorosamente” uma nova dieta em razão de uma intolerância à lactose circunstancial.

A primeira-dama Janja acompanhará o presidente e solicitou carne, peixe e saladas. A sobremesa foi sugerida por Lula que, apesar de não estar comendo derivados de leite, pediu pudim e sorvete.

O chefe do Executivo também precisou cortar o álcool de sua dieta. No entanto, esqueceu desse detalhe e pediu dois tipos de cachaça premium para os aperitivos, a fim de brindar com os militares.

Entre elas estão a bebida Ypióca 160 anos, uma aguardente composta, resultado da mistura de cachaça envelhecida por seis anos em tonéis de carvalho e uísque de malte; além da Pitú Vitoriosa, uma aguardente envelhecida por cinco anos em barris de carvalho francês e, em seguida, transferida para barris de carvalho americano para o aprimoramento do sabor e coloração. O custo de cada garrafa, de 700 ml, fica entre R$ 99 e R$ 470.

As informações são do jornal Extra.

Por: Priscila Brito

PLENO.NEWS

Deixe uma resposta