E eis que: o ministro Flávio Dino chama atenção ao visitar complexo de favelas dominado pelo tráfico.

Ministro chegou ao local, que é dominado por

traficantes, com apenas dois carros.

O ministro da Justiça e Segurança Pública da governo Lula, Flávio Dino, esteve na última segunda-feira (13) na favela Nova Holanda, uma das 16 que compõem o Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio de Janeiro. O que teria motivado a visita, seria o evento de lançamento do Boletim Direito à Segurança Pública na Maré. Até aí tudo bem. Mas o que mais chamou a atenção de todos, foi a chegada do ministro no perigoso local.

O ministro Dino assessorado de  sua comitiva, chegou com apenas dois carros, em um complexo de favelas que é considerado o mais armado do Estado do Rio de Janeiro.

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, fez questão de compartilhar imagens do momento da chegada do ministro do governo Lula na perigosa favela dominada pelo tráfico nas redes sociais, com vários questionamentos e indignação.

– Vamos convocá-lo na Comissão de Segurança Pública para explicar o nível de envolvimento dele e seu chefe, Lula, com o crime organizado carioca. Isto é um absurdo!!! – escreveu.

 

De acordo com informações do próprio ministro Flávio Dino, a visita faz parte de um “processo de escuta”. Ele pode conversar com várias lideranças e também ativistas de direitos humanos, além de comitivas da rede internacional Open Society.

O boletim é feito anualmente da comunidade desde 2016, com uma sistematização dos dados sobre os impactos da violência armada no Complexo, mas parece que a viiolência não tem diminuido, muito pelo contrário.

Flávio Dino no Complexo da Maré Foto: TOM COSTA / MJSP

RANOTÍCIAS.COM

 

 

Deixe uma resposta