“Macron se comporta como um imperador, ridiculariza o povo”, disse um manifestante, diz manifestante francês.

Os franceses protestam pela 7ª vez nas ruas contra a reforma previdenciária proposta pelo governo.

Mais vandalismo no sétimo dia de protestos contra a reforma das pensões em França

(Reprodução/Euronews)

Os franceses protestam pela 7ª vez nas ruas contra a reforma previdenciária proposta pelo governo. As manifestações ocorrem em todo o país e reuniram milhares de pessoas em diversas cidades. O principal ponto de discordância é a proposta de um sistema de pontos para calcular aposentadorias, que, segundo os manifestantes, prejudicará principalmente os trabalhadores mais pobres e aqueles que tiveram carreiras interrompidas.

Os protestos também são uma resposta à postura do governo frente aos manifestantes. Alguns têm acusado o presidente Emmanuel Macron de não ouvir as demandas populares e de tomar decisões unilaterais, sem levar em conta o impacto que elas têm sobre a vida das pessoas.

A reforma previdenciária é uma das medidas mais polêmicas do governo francês e tem gerado controvérsias desde que foi proposta. Os manifestantes prometem continuar nas ruas até que suas reivindicações sejam ouvidas e atendidas.

– Macron se comporta como um imperador, ridiculariza o povo – disse Eric Le, um aposentado francês que em solidariedade aos jovens protestou e que acusava o Executivo de governar para os ricos e grandes negócios que envolvem o país.

RANOTÍCIAS.COM

 
 
 

Deixe uma resposta