Procuradoria-Geral da República (PGR) quer fim do afastamento do Governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB).
Foto: política distrital
A Procuradoria-Geral da República (PGR) emitiu nesta sexta-feira (10) um parecer favorável à revogação do afastamento do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), que havia sido determinado pelo ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Benedito Gonçalves, em razão da suspeição de favorecimento aos ataques ocorridos em 8 de janeiro deste ano.
Os ataques, que resultaram em depredação de prédios dos Três Poderes por manifestantes radicais, geraram grande repercussão e levaram a investigações sobre supostas ligações entre o governador e os autores dos atos.
No parecer, a PGR alegou que não há elementos suficientes para manter o afastamento do governador, que já havia sido suspenso pelo próprio ministro do STJ em fevereiro. Além disso, a Procuradoria argumentou que a medida é desproporcional e viola a autonomia do Distrito Federal.
Agora, caberá ao STJ decidir sobre a revogação do afastamento de Ibaneis Rocha. O caso ainda está em andamento e novos desdobramentos podem ocorrer.
RANOTÍCIAS.COM