São Francisco de Itabapoana vai contar com patrulha “Maria da Penha”.
Projeto Ronda Maria da Penha será implementado no próximo dia 16.
“Esse foi um projeto que nasceu no coração da prefeita Francimara e estamos muito gratos em lançá-lo neste mês tão simbólico para o sexo feminino, já que comemoramos em 8 de março o Dia Internacional da Mulher. Nosso objetivo é proporcionar mais segurança e garantia de direitos às mulheres vítimas de violência”, ressaltou o secretário municipal de Trabalho e Desenvolvimento Humano, Fagner Azeredo.
A atividade principal está na realização de visitas diárias de acompanhamento às mulheres que tiverem a medida protetiva de urgência deferida pela Justiça. A equipe também atuará em parceria com a Guarda Civil Municipal (GCM), órgão subordinado à Sesep, e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), equipamento da SMTDH responsável por realizar o acompanhamento psicológico, social e jurídico de mulheres vítimas.
A prefeita Francimara Barbosa Lemos ressaltou a importância da “Ronda Maria da Penha” para dar mais segurança às mulheres vítimas de violência, inibindo as ações dos agressores, lembrando que o município já adquiriu com recursos próprios um carro 0km e entregou o veículo para atender ao projeto.
ASCOM/SFI
ranoticias.com