A assessoria especial do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), vai até Venezuela e se reune com Maduro.
Nesta quinta-feira, dia 9 de março, o assessor especial do presidente Lula, Celso Amorim, visitou o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro.
Celso Amorim e Nicolás Maduro no Palácio de Miraflores Foto: EFE/PRENSA MIRAFLORES
Amorim, que também é ex-ministro das Relações Exteriores do Brasil, estava acompanhado pelo presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) da Bahia, Éden Valadares.
Durante o encontro, Amorim e Maduro discutiram a situação política e econômica da Venezuela, bem como as relações entre o país e o Brasil. Amorim também aproveitou a oportunidade para entregar uma carta do ex-presidente Lula para Maduro.
A visita de Amorim à Venezuela ocorre em meio a um momento de tensão entre o Brasil e o país vizinho, devido às recentes declarações do presidente Jair Bolsonaro sobre a crise migratória na região. O governo venezuelano acusou Bolsonaro de promover uma “política agressiva” contra o país.
Amorim tem sido um defensor da aproximação entre o Brasil e a Venezuela e já se encontrou com Maduro anteriormente, em outras ocasiões. A visita desta quinta-feira é vista como uma tentativa de reforçar as relações entre os dois países.
RANOTICIAS.COM