Deputado Zé Trovão acusa governo de chantagem por não encaminhar emendas a parlamentares que votarem a favor de CPMI sobre atos de 8 de janeiro

Zé Trovão Foto: Reprodução/Redes Sociais

O deputado Zé Trovão, em recente declaração à imprensa, acusou o governo de realizar chantagem com parlamentares ao não encaminhar emendas caso votem a favor da criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPMI) para investigar os atos ocorridos em 8 de janeiro deste ano.

Segundo Zé Trovão, o governo estaria pressionando os parlamentares a votarem contra a CPMI, usando as emendas como moeda de troca. O deputado afirmou que essa prática é antidemocrática e que os parlamentares devem ter liberdade para votar de acordo com suas convicções, sem serem coagidos pelo governo.

A criação da CPMI tem sido tema de debates acalorados na política brasileira, uma vez que os atos de 8 de janeiro foram marcados por cenas de violência e vandalismo. A comissão teria como objetivo investigar as responsabilidades pelos eventos ocorridos naquela data.

Diante da acusação do deputado Zé Trovão, espera-se que as autoridades políticas tomem as medidas necessárias para esclarecer a questão e garantir a transparência e a integridade do processo democrático.

RANOTÍCIAS.COM

Deixe uma resposta