F1: Verstappen celebra vitória no Bahrein e revela segredo para a dominância durante a corrida.
Piloto holandês conquistou a vitória com
muita tranquilidade no Circuito de Sakhir.
Nada mudou na Fórmula 1. Seguindo o mesmo roteiro de 2022, Max Verstappen foi dominante e conquistou a vitória no GP do Bahrein, o primeiro da temporada. Com ritmo forte durante as 57 voltas, o piloto holandês comemorou o 36º da carreira, mas o primeiro no Bahrein, após a bandeirada final.
– Você nunca sabe o que vai acontecer na corrida, então estou feliz por finalmente vencer aqui. Acho que temos um bom pacote de corrida, podemos lutar com ele. Muito obrigado à equipe – disse Max.
Verstappen foi tão dominante durante a corrida no Sakhir que chegou a abrir 10 segundos de vantagem para Leclerc, segundo colocado naquela altura do GP, em apenas 10 voltas. O segredo? A Red Bull optou por uma estratégia diferente dos demais e fez o piloto holandês usar compostos macios após o primeiro pit-stops, ao contrário da maioria dos pilotos, que optaram por pneus médios e duros.
– Foi um primeiro stint muito bom, onde fiz minha diferença e a partir daí foi só cuidar dos pneus. Você nunca sabe o que vai acontecer na corrida, então queríamos ter os pneus certos em boas condições também – finalizou.